Radar identifica trauma craniano só pelo jeito de andar

O Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos, criou um novo tipo de equipamento muito semelhante aos radares de velocidade utilizados em ruas e estradas. Analisando a forma de andar da pessoa, o equipamento é capaz de informar sobre a possibilidade de um trauma craniano.
O site PopSci destaca que a tecnologia pode ser especialmente importante para o monitoramento de soldados no campo de batalha e de jogadores de futebol americano, já que estes profissionais estão constantemente sob o efeito de pancadas e traumas na cabeça, ainda que com a proteção do capacete.
O sistema funciona com micro-ondas, que formam uma espécie de imagem do paciente enquanto ele anda, detectando sinais de traumas que aparecem no andar. O dispositivo ainda está em período de testes e quanto mais dados forem inseridos no programa, maior a sua precisão poderá ser.
No início do ano, a NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, já havia divulgado que sensores especiais e acelerômetros iriam ser implantados nos capacetes dos atletas a fim de que traumas e concussões possam ser avaliadas mais rapidamente.

0 Response to "Radar identifica trauma craniano só pelo jeito de andar"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger