Flickr recupera as fotos apagadas por acidente


Segundo informações do site Ubergizmo, os executivos do Flickr perceberam o dano à imagem que poderiam causar se simplesmente mantivessem a política radical do "Shift+Del" em casos de fraude ou plágio. Para quem não acompanhou, a Geek Online destacou ontem uma fatalidade cometida pela empresa ao apagar fotos de um usuário de forma acidental e, ao menos até o momento da publicação da nota oficial, permanente.
Uma pessoa abriu um chamado reclamando que outro usuário estava utilizando suas fotos, mas ao invés do Flickr remover a conta do infrator, apagou acidentalmente todos os dados de quem tinha feito a reclamação. Quatro anos de trabalho fotográfico tinham sido perdidos. Obviamente o caso se tornou público e foi notícia no mundo todo. Temendo por um prejuízo ainda maior, a companhia correu atrás de uma solução e conseguiu resolver o problema. A conta do usuário foi reintegrada ao sistema e todas as suas 4000 fotografias foram restauradas. Além disso, ele também foi recompensado com uma conta Flickr Pro por 25 anos, de forma gratuita.
"Lamentamos o erro humano e trabalhamos arduamente para corrigir a situação", diz o comunicado oficial, que completa: "Iremos também em breve lançar uma funcionalidade que nos permitirá recuperar contas excluídas mais facilmente no futuro". Esperamos que tenha servido de lição e que um caso assim não volte a acontecer. E fica a dica, sempre útil: Faça backup de seus arquivos. Uma cópia de segurança evita toda essa dor de cabeça.

1 Response to "Flickr recupera as fotos apagadas por acidente"

  1. Anônimo says:

    Adoro tecnologia e estou seguindo seu blog!
    retribui?

    http://escrevoeopino.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger