Facebook planeja ter seu próprio cartão SIM

O Facebook pode dar mais um passo para que todas as pessoas tenham acesso à sua página, independente do tipo de celular e sem a necessidade de conexão com a internet.
Depois do lançamento de um aplicativo para feature phones e dos rumores de celulares do próprio Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg quer fazer com que o acesso à sua página seja ainda mais fácil, com o desenvolvimento de um cartão SIM proprietário.
De acordo com o site The Register, a empresa de segurança digital Gemalto conseguiu rodar um aplicativo do Facebook dentro de um cartão SIM. Se isso realmente se tornar realidade, fará com que qualquer aparelho que funcione com a tecnologia GSM tenha acesso ao site, sem a necessidade de ser um smartphone ou de instalação de qualquer outro app.
É claro que não se deve esperar que o aplicativo seja tão completo quanto os das versões para iOS e Android, mas deve bastar para atualizações de status, curtir ou responder pedidos de amigos. A grande vantagem de um aplicativo rodando diretamente do SIM é que ele não precisará de conexão à internet pois se comunicará via mensagens de texto de segunda classe, explica o site Dvice, que são enviadas e recebidas diretamente pelo SIM, sem dependência do usuário.
Entretanto, o que o The Register destaca é que ainda não se sabe se, ou como, as operadoras poderiam cobrar por estas mensagens sendo enviadas e recebidas pelos celulares.

1 Response to "Facebook planeja ter seu próprio cartão SIM"

  1. Anônimo says:

    Cara bem legal queria te um desses só pra entra quando não tivesse nada pra faze =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger