Samsung lança notebook ultrafino para brigar com Apple


A Samsung Electronics lançou um notebook ultrafino nesta quinta-feira, numa tentativa de ampliar sua presença no segmento mais sofisticado do mercado de computação pessoal móvel, dominado pela Apple.

A Samsung, que emerge como uma das mais fortes rivais a desafiar a Apple nos mercados de smartphones e computadores tablet, também ataca o setor de notebooks, onde a Apple tenta replicar o sucesso que teve com o iPhone e o iPad com a linha MacBook.

A Samsung lançou o modelo 9 Series para competir com o ultrafino MacBook Air, lançado em outubro. A companhia sul-coreana afirmou que o novo notebook custará 2,5 milhões de wons (US$ 2.218) na Coreia e que será lançado a partir do próximo mês nas Américas e Europa. A Apple superou a Hewlett-Packard no trimestre passado como maior fabricante de computadores móveis do mundo, impulsionada pelas fortes vendas do iPad, segundo a empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch.

A empresa vendeu mais de 10 milhões de notebooks e tablets no último trimestre, obtendo uma participação de mercado de 17%, quase um milhão a mais que a HP, que ficou com 15,6% do mercado. A Samsung afirmou nesta quinta-feira que tem como meta ser a sexta fabricante mundial no mercado de computação pessoal móvel este ano, um posto acima do ranking do ano passado.

2 Response to "Samsung lança notebook ultrafino para brigar com Apple"

  1. Para os padrões dos brasileiros essa máquina custará o olho da cara. Prefiro continuar com o meu Vaio.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

    apple é apple neeh !


    mas o que vier, se for bom... fzr o q !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger