Computador resolverá 10 quatrilhões de cálculos por segundo

O Argonne National Laboratory, um dos maiores e mais antigos laboratórios de pesquisa científica do Departamento de Energia dos Estados Unidos, anunciou que usará um supercomputador da IBM capaz de fazer 10 quatrilhões de cálculos por segundo. Segundo a IBM, se todas as pessoas nos Estados Unidos fizessem um cálculo por segundo, levaria um ano para atingir os resultados que o supercomputador Mira leva um segundo para realizar sozinho.
O novo computador é 20 vezes mais rápido que o utilizado atualmente pelo laboratório. O sistema de 10 petaflops estará disponível em 2012 e será duas vezes mais rápido que o supercomputador mais rápido de hoje. No Argonne, o Mira será usado para avançar em pesquisas que vão desde o design de baterias de carros elétricos até alterações climáticas globais e a evolução do universo.
O Argonne e o Departamento de Energia escolheram 16 projetos que farão os primeiros estudos utilizando o Mira. "Computação e supercomputação são essenciais para desenvolver alguns dos nossos maiores desafios científicos, como o avanço de energia limpa e a compreensão do clima na Terra", disse Rick Stevens, um dos diretores do laboratório, em comunicado.

13 Response to "Computador resolverá 10 quatrilhões de cálculos por segundo"

  1. Darkblog says:

    Meu sonho de consumo um desses *-*
    rsrs

    Tomare, mal posso esperar!

    Rubi says:

    Uau, quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, aparece um desses ...

    Estou seguindo.

    http://allclassics.blogspot.com/

    Uaaaaaaaaaaaaau *__*


    to seguindo
    obrigada pela visita em meu blog
    volte sempree

    http://thaa03.blogspot.com/

    Unknown says:

    POh isso é que é um computar, mas acho que deve ser usado apenas por impresas para uso domestico deve ser meio caro a menos que vc seje rico

    Queeeee LEGAL! adorei! hahaha
    passa la no meu blog: http://mundodasmeninaaas.blogspot.com/

    Millena says:

    Quero um desses para mim, pois detesto fazer cálculos.

    seguindo...

    segue

    http://stremetec.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Puts!!

    Quatrilhões...nem imagino para quê tantos dígitos...

    Oi, tô te segundo! segue tbm? http://mundodasmeninaaas.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Amei esse blog e tudo aqui, principalmente por que minha área é informática, então... à partir de agora, vira e mexe estarei por aqui, lendo e participando.
    Beijos e sucesso!!

    pow acho que consertei

    stremetec.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger