MWC: casa do futuro tem monitoramento remoto de crianças

Ideias, padrões e tecnologias que um dia podem vir a ser usadas dentro de casa são um dos atrativos do Mobile World Congress. A "Embedded Mobile House" (ou "casa com tecnologia móvel embarcada") pretende mostrar como as tecnologias móveis integradas já estão melhorando a vida das pessoas e que poderá fazer a diferença no futuro.
O espaço é organizado pela GSM Association com empresas como AT&T, Ericsson, IBM, Qualcomm, KT e Vodafone. A casa apresenta tecnologias como o carregamento de gadgets sem usar fios, apenas com superfícies de contato integradas aos móveis, acesso a conteúdos digitais dentro e fora de casa - incluindo seu gerenciamento. O monitoramento remoto de crianças e até imóveis estão presentes no local.
O conceito de casa conectada se expande também para o carro (consequência óbvia), com dispositivos de navegação, rastreamento de bens e até mesmo uma espécie de seguro de carro pré-pago, dependendo de onde você estiver dirigindo. A GSMA ainda vê aplicações de mobilidade integradas aos sistemas de saúde, com monitoramento remoto de pacientes e até mesmo o cuidado de idosos, mostrando quando eles devem tomar remédios, por exemplo.
Porém, se engana quem pensa que vai encontrar uma casa de verdade (pelo menos um bom cenário) com robôs e cercada de tecnologia por todos os lados. A "Embedded Mobile House" é um cenário igual ao resto da feira, com estandes por todos os lados.

0 Response to "MWC: casa do futuro tem monitoramento remoto de crianças"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger