Facebook anuncia sua segunda mudança de sede em dois anos

Os atuais escritórios da sede do Facebook em Palo Alto ficaram pequenos para o ritmo de expansão da empresa. Nessa terça-feira, 8, David Ebersman, diretor financeiro do Facebook, anunciou a mudança da empresa para a antiga sede da Sun Microsystems em Menlo Park, localidade que também pertence ao Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. Na semana passada, um dos representantes da companhia fundada por Mark Zuckerberg já havia comentado que um novo complexo, de uns nove hectares, "satisfaria suas necessidades empresarias a longo prazo", conforme informações do jornal espanholEl País.
De acordo com Ebersman, a mudança pode acontecer ainda no verão norte-americano. Será a segunda em dois anos. Em 2009, o Facebook saiu do centro de Palo Alto para uma região mais afastada. Os escritórios que abrigarão o Facebook pertencem a Oracle, que no ano passado comprou a Sun Microsystems. Coincidência ou não, o anúncio do Facebook foi feito no mesmo dia em que o Google divulgou que alugará um edifício obra de Frank Gehry em Santa Mônica para abrigar os primeiros escritórios do novo campus Los Angeles. Ainda que o Google conte com mais de 6 mil funcionários, o Facebook, que atualmente tem dois mil empregados, é a empresa que mais cresce em número de usuários, que mais pessoas contrata e que lidera a concorrência contra o Google e contra a rede social Twitter.
Inicialmente, o aluguel da nova sede, apelidada de San Quentin por ser parecida com a prisão, é de 15 anos. Mas passados os primeiros cinco anos, o Facebook tem a opção de comprá-la da Oracle. Atualmente, o local está valorado em US$ 200 milhões.

0 Response to "Facebook anuncia sua segunda mudança de sede em dois anos"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger