Aplicativo do iPhone permite registrar manuscrito em imagens

A empresa King Jim desenvolveu um software que soluciona um antigo problema das pessoas. O Shot Note reconhece anotações em papel e transfere essas informações para o iPhone.
Lançado no Japão, o software é um aplicativo que transforma o iPhone em uma espécie de scanner de mão, que permite salvar manuscritos pessoais de forma padronizada, além de ser compatível com o Evernote.

Segundo o site DigInfo TV, ele foi apresentado durante o Tokyo International Gift Show Spring 2011 , que aconteceu durante a primeira semana de fevereiro, na cidade japonesa. O Shot Note também pode ser instalado em iPods touch da última geração, já que este gadget recebeu uma câmera fotográfica. É necessário utilizar um papel especial, com marcações e formatações específicas para que o software consiga compensar qualquer tipo de distorção de perspectiva, corrigir a cor e o tamanho da foto.
Ainda assim, como lembra o site Wired , os benefícios que o uso deste papel propõem acabam compensando bastante. Afinal, desta forma, todas as notas cabem na tela com precisão.
Além disso, existem campos na parte superior da folha para que sejam escritos a data e o número daquela página, que são identificados pelo leitor e se transformam em informações utilizadas para organizar as notas.
Se a letra do usuário não tão legível, é possível identificar as palavras por OCR (técnica de reconhecimento ótico de caracteres). Ou seja, o que foi escrito à mão pode virar texto digital, sendo possível inclusive pesquisar por essas palavras nas notas. O software é gratuito e já está disponível na App Store.

0 Response to "Aplicativo do iPhone permite registrar manuscrito em imagens"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger