Empresa mineira anuncia o primeiro tablet nacional

Nos últimos meses você deve ter percebido a grande quantidade de notícias relacionadas ao lançamento de tablets. E, ao que parece, agora chegou a vez do Brasil entrar também nesta concorrência.
A empresa mineira MXT Industrial está lançando o iMXT, primeiro tablet fabricado por uma companhia brasileira. O produto, contudo, não tem o intuito de ganhar o mercado e disputar de igual pra igual com o iPad e o Galaxy Tab. O foco inicial da empresa é o mercado corporativo.
O projeto do iMXT foi iniciado em julho de 2009. O desenvolvimento levou 18 meses, sendo que em janeiro de 2010 o produto foi completamente redesenhado. "O foco do produto é o mercado corporativo e o segmento automotivo, e a principal diferença entre o iMXT e os tablets atuais é a sua robustez e alta capacidade de conectividade", afirma Etiene Guerra, diretor-executivo da empresa.
O iMXT deve chegar ao mercado por valores entre R$ 1,6 mil e R$ 2 mil. A expectativa da empresa é produzir cerca de 200 mil aparelhos até dezembro. Caso o Ministério das Comunicações consiga reduzir a carga tributária sobre os tablets, a demanda pode ser ainda maior.
Além do Brasil, o produto será comercializado também em outros países. Entretanto, qual é o maior diferencial do aparelho para que o consumidor prefira o produto nacional em detrimento dos tablets estrangeiros? "O iMXT possui a robustez exigida pela indústria automotiva e oferece uma infinidade de conectividades físicas, tais como 3 USBs, portas seriais, porta CANBUS, saída HMDI, infravermelho, ethernet e conectividade sem fio, tais como 3G, EDGE, Wi-Fi, Bluetooth e Zigbee", diz Etiene.
"Para o segmento corporativo, o grande diferencial é a possibilidade de customização do equipamento, que pode ser produzido de acordo com as necessidades do cliente, isto é, o cliente contrata apenas o que precisa", afirma.
Além destes diferenciais, o iMXT é um tablet rastreado. Em outras palavras, o equipamento pode, ligado ou não, enviar informações sobre sua localização com base nas posições informadas pelo GPS. O tablet utiliza como sistema operacional o Android 2.2.
Confira as características do iMXT
Sistema operacional: Android 2.2
CPU 800 MHz
Memória RAM: 512 MB
Memória Flash: 512 MB
MicroSD Card de até 32 GB (opcional)
Ethernet 10/100
Acelerômetro de três eixos
Bússola digital
Sensor de luminosidade
Microfone e alto-falante internos
Proteção contra pico de tensão (ISO7637)
Bateria interna de 5 mil mAH
Temperatura de operação: -40°C a 70°C para LCD
Peso: 650 gramas
Tamanho: 192 mm x 128 mm x 30 mm

3 Response to "Empresa mineira anuncia o primeiro tablet nacional"

  1. toh seguindo seu blog...
    segue o meu tbm se quiser

    www.visaodemundogm.blogspot.com

    abraço amigo...
    ATEH MAIS.

    KGeo says:

    só a imagem deste negocio parece ser boa coisa

    Lolly says:

    Amei o blog!
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger