Rejeição faz professor retirar câmera implantada na cabeça

O professor israelense que implantou uma câmera na cabeça como parte de um projeto de arte teve que passar por uma cirurgia para retirar o equipamento, pois o corpo estava rejeitando parte do dispositivo implantado. Wafaa Bilal, professor da Escola de Artes da Universidade de Nova York, realizou a cirurgia como parte de uma exposição de arte dinâmica chamada de The 3rd I, que, em inglês significa literalmente "o terceiro eu", mas foneticamente quer dizer "o terceiro olho".
Na sexta-feira, Bilal foi submetido a uma cirurgia para retirar a câmera, programada para enviar imagens a cada 60 segundos e publicá-las em um site e em um museu no Catar. O dispositivo foi implantado com três bases de titânio em uma loja de tatuagens de Los Angeles, mas uma delas causava dor constante mesmo com o uso de antibióticos e anabolizantes para evitar a rejeição.
O professor disse ao The Chronicle of Higher Education que pretende recolocar o equipamento assim que a ferida sarar e que está buscando uma forma diferente de implantar a câmera na cabeça. Enquanto isso não acontece, o projeto continua, mas com a câmera amarrada em volta do pescoço.
O projeto causou polêmicas sobre a privacidade no campus da universidade no seu lançamento. Para proteger a privacidade dos seus alunos, o professor usou uma tampa para cobrir a câmera durante as aulas.

0 Response to "Rejeição faz professor retirar câmera implantada na cabeça"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger