YouTube representa 17% do uso de dados da banda larga móvel

O YouTube é o site que respondeu pela maior parte do tráfego de dados de banda larga móvel no mundo no segundo semestre de 2010, representado 17% do total. O streaming de vídeo representa 37% dos dados transferidos em 2010, e o YouTube foi responsável por 45% desses dados. Os números são da pesquisa Allot MobileTrends Report, feita pela Allot Communications no segundo semestre do ano passado com dados das principais operadoras móveis do mundo e divulgado nesta terça-feira.
A pesquisa diz ainda que o uso das redes sociais em dispositivos móveis vem crescendo exponencialmente, com um aumento de 378% do Twitter e de 267% do Facebook. O relatório indica um grande domínio da Apple sobre o Google em aplicativos. Apenas 9% dos downloads de aplicativos em smartphones são feitos na Android Market, enquanto a loja online da Apple é responsável por 89% do tráfego de downloads entre as lojas de aplicativos. Por outro lado, o forte crescimento da Android Market no último semestre, de 177%, pode reduzir essa diferença.
O crescimento no uso de VoIP também teve um crescimento significativo, e o Skype continua como líder neste mercado, com uma participação de 87%. Um dos itens que apresentou queda no uso da banda larga móvel foi o compartilhamento de arquivos, com uma queda de 30%.

0 Response to "YouTube representa 17% do uso de dados da banda larga móvel"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger