iTunes tem quase 65% das vendas de filmes online em 2010

A iTunes Store é a vendedora número um de 2010 em filmes nos Estados Unidos, controlando cerca de dois terços (64,5%) do total do mercado, segundo a IHS Screen Digest - empresa que analisa vídeos via streaming e vendas eletrônicas de filmes. A loja virtual controla cerca de dois terços (64,5%) do mercado.
A iTunes Store foca na venda de mídias digitais ao invés do aluguel, como o que é oferecido pela Netflix, que não entrou no ranking por não realizar vendas. A segunda colocada é a Microsoft, que vendeu 17,9% dos filmes disponíveis. A concorrência unida (Zune Video, da Microsoft; a loja do PlayStation, da Sony; a VOD, da Amazon; e o Vudu, do Wal-Mart) quase não chegou a um terço de participação no mercado.
Em 2009, a Apple tinha 75% do mercado. Segundo o Electronista, a empresa conseguiu segurar a concorrência com o lançamento do iPad e a atualização do Apple TV, que também estimulou o crescimento de serviços com o Netflix. A Apple vê o streaming e aluguel de vídeos como complementar à iTunes Store, já que os usuários que alugam filmes são mais propensos a comprá-los.

6 Response to "iTunes tem quase 65% das vendas de filmes online em 2010"

  1. poh lgl isso, bem interessante mesmo, pra quem pensa que é a microssoft que comanda...

    Abraço e sucesso

    Darkblog says:

    Verdade,
    ben interessante mesmo! *-*

    Roberta Messi says:

    Seguindo! Segue de volta? ;)
    http://br-rebelde.blogspot.com

    Thaís says:

    To seguindo.

    obrigada por seguir lá.

    beijos.

    Mr. G. says:

    Eu gostaria muito que um dia a Apple ficasse tao acessivel quanto os produtos da Microsoft. Com Apple eu me refiro aos macbooks e macs, ja que Iphones e iPods ja sao quase um epidemia.

    Mr. G. says:

    e ja estou seguindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger