Antivírus para celular permite separar dados corporativos

O aumento no número de celulares em uso para acesso à internet tem feito crescer a preocupação com ameaças aos dados armazenados pelos usuários nos aparelhos. De acordo com relatório que acompanha a evolução do acesso à rede mundial por telefonia móvel no mundo, publicado pela International Data Corporation e divulgado pela McAfee, o número de unidades de smartphones e tablets deverá ultrapassar o de computadores tipo PCs em 2011. O crescimento no uso pessoal acaba levando à utilização dos aparelhos também para fins profissionais. A McAfee lançou no mercado uma solução capaz de separar dados pessoais dos profissionais.
A principal ameaça no uso dos dispositivos móveis, de acordo com o vice-presidente Executivo e Gerente Geral das Unidades de Negócios de Consumidores, Móvel e Pequenas Empresas da McAfee, Todd Gebhart, é a perda ou extravio das informações armazenadas nos aparelhos em caso de perda ou roubo do dispositivo.
O chamado McAfee WaveSecure, já utilizado por mais de um milhão de consumidores de acordo com a própria McAfee, permite não apenas distinguir o que são as informações de uso pessoal das profissionais, mas também bloquear as informações em caso de perda ou roubo do aparelho e também armazenar e recuperá-las em um aparelho novo no caso da perda do celular ou smartphone.
"Como usuário, quero usar o aparelho para fins profissionais, mas não que a empresa em que eu trabalho possa ter acessoa a minhas informações pessoais. Como um empregado, quero dar aos meus empregadores as informações, mas tenho que assegurar que as informações pessoais permaneçam sendo pessoais", explica. De acordo com o executivo, com o antivírus os usuários podem ainda localizar o aparelho ou dispositivo perdido por um sistema de alarme e rastreamento de localização.
A IDC ainda finaliza o levantamento sobre os acessos móveis, mas acredita que até o final de 2010, pela primeira vez, mais de 20% de todos os dispositivos tornaram-se dispositivos móveis convergentes. Em 2009, 15% de todos os dispositivos comercializados eram dispositivos móveis convergentes.

5 Response to "Antivírus para celular permite separar dados corporativos"

  1. Impressionante é como a tecnologia está crescendo e com isso a população deve aproveitar e acompanhar esses processos, o que levará um mundo mais rápido ( já é ).

    Parabéns pelo blog

    http://clarissaeletras.blogspot.com/

    César says:

    Tem sempre alguns babacas que fazem virus pra acabar com os aparelhos...as vezes acho que esses cara são os mesmo que fazem os anti-virus pra vender seus programas.

    Interessante!
    Eu utilizo muito a internet pelo cel!
    Viva à tecnologia :)

    Unknown says:

    blog excelente, gostei muito e indico!!

    te seguindo, da uma retribuida ;D
    http://www.dabliugames.blogspot.com

    Lane. says:

    bem interessante! que bom ver como a tecnologia está avançando ;~
    obrigada pela visita lá no meu blog e por colocar meu banner no promova grátis. Já estou seguindo os dois (:
    bjs

    http://sweetboldness.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger