Apple consegue novas patentes para Ping e telas

A Apple conseguiu mais algumas patentes na terça-feira, 8 de fevereiro. O US Patent and Trademark Office publicou uma série de patentes, incluindo uma do Automator, melhoria de cores no Final Cut Pro, a primeira do Ping (apenas cinco meses após o seu lançamento) e uma relacionada com as telas dos dispositivos iOS.
A patente do Ping, a rede social musical da Apple lançada em setembro de 2010, é associada ao fato de aplicativos, programas musicais ou sites de relacionamento sociais terem um espaço virtual e poderem relacionar o usuário com os amigos. O espaço virtual é de uso privativo do usuário e pode ter texto, áudio e/ou imagens (fotos e vídeos). O acesso ao espaço pode ser feito por qualquer pessoa ou somente por indivíduos autorizados.
Outra patente interessante é relacionada a programas de desenho, estilo Paint. O pincel descrito pode ser usado tanto no Mac como no iOS, mas é em telas sensíveis ao toque que ele se mostra mais interessante, como todos os aplicativos do gênero. A App Store tem vários aplicativos de desenho, mas nenhum é proprietário da Apple. Talvez a empresa esteja trabalhando em algo do tipo.
Falando em telas sensíveis ao toque, a Apple conseguiu melhorar a sensibilidade das telas. Na patente, os sensores podem ser melhorados para aumentar os métodos de detecção de objetos que estão fora do espaço da tela. A tecnologia consegue perceber se há um objeto por perto (mas não diretamente acima) e melhorar a sensibilidade e precisão do toque.
Com isso, novos gestos podem ser acrescentados aos aplicativos. Ao mover o dedo para a parte superior da tela, por exemplo, o programa pode entender que o usuário quer aumentar o volume da música que está tocando. Isso pode ser especialmente bem aproveitado nos jogos. Esta patente foi submetida à aprovação em 2009

0 Response to "Apple consegue novas patentes para Ping e telas"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger