Rede 4G pode criar 'zonas mortas' de GPS nos EUA

O que é mais importante atualmente, uma conexão de alta velocidade ¿ entenda-se 4G ¿ ou uma conexão com GPS? Segundo alguns pesquisadores, as duas redes não podem ocupar o mesmo espaço sem que haja interferências.

Tradicionalmente, os satélites transmitem dados de GPS em uma faixa de 1.559 a 1.610 MHz. Entretanto, em janeiro, a Comissão Federal de Telecomunicações dos EUA aprovou, em caráter preliminar, a instalação de 40 mil estações para a rede 4G no país, operada pela empresa LightSquared, que trabalharia na faixa de 1525 a 1559 MHz, pertencente à banda L.

O site New Scientist lembra que a LightSquared já trabalha nesta faixa adjacente, também para comunicação GPS. Porém, dois engenheiros da Garmin ¿ uma das mais importantes empresas na área de GPS - realizaram testes em laboratório com as novas transmissões. Segundo eles, não existe forma de não haver sobreposição dos sinais, o que criaria grandes áreas sem cobertura de sinal de GPS.

Por outro lado, Jeff Carlisle, da LightSquared, afirma que os problemas estão nos receptores de GPS, que podem "enxergar" na banda L, atrapalhando seu sinal. Agora, a empresa tem até sexta-feira para apresentar um projeto conjunto com as empresas de GPS para resolver os problemas de interferência.

3 Response to "Rede 4G pode criar 'zonas mortas' de GPS nos EUA"

  1. adorei o blog sobre tecnologia ..interessante ^^
    to te seguindo... me segue
    euniceelainemarinha.blogspot.com/

    Quando estiver a um preço acessível você poderia me avisar? *-* kk'
    sonho esse pc.

    Unknown says:

    amei o blog.. tecnologia..
    Espero retribuição: http://lollyoliver.wordpress.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger