Google anuncia novo recurso de segurança para acesso à conta

O Google anunciou nesta quinta-feira em seu blog oficial que disponibilizará um recurso para aumentar a segurança de acesso à conta dos usuários. Depois de fornecer o email ou nome de usuário e a senha de acesso, os serviços da empresa solicitarão um código de confirmação que será enviado para o celular.
O recurso, chamado de "2-step verification", pretende dificultar a ação dos hackers. Ao usar a mesma senha para acessar vários tipos de serviço, o usuário fica mais suscetível a ter seus dados pessoais roubados por pessoas mal-intencionadas.
Para ativar o mecanismo de segurança será preciso acessar a página de configuração da Conta do Google e, na seção "Configurações pessoais", acionar o link "Usando 2-passos de verificação". O sistema de proteção ainda não está disponível para todos os usuários. O informativo da empresa apenas cita que o dispositivo será aberto a todos "em breve".
Para não tornar o "2-step verification" um recurso incômodo, o Google permite que um código seja lembrado na mesma máquina por 30 dias. O mecanismo tem compatibilidade com aparelhos Android, BlackBerry ou iPhone.

1 Response to "Google anuncia novo recurso de segurança para acesso à conta"

  1. Ótimo recurso...E quem não tem celular? Vai ter que comprar um?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger