MWC: Motorola lança smartphone que pode ser usado como CPU

A Motorola apresentou nesta segunda-feira no Mobile World Congress, realizado em Barcelona, um novo smartphone, o Atrix, que conta com um acessório similar a um computador portátil ultrafino com tela de 11 polegadas, que permite utilizar o telefone portátil como a CPU de um computador.
Na apresentação do produto, representantes da Motorola na Espanha ressaltaram que se trata de mais um passo dentro da evolução dos celulares com mais funções e o relacionou com seu tablet eletrônico Xoom, que o fabricante apresentou em janeiro no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas e que foi considerado o melhor dispositivo da feira.
Trata-se de um acessório com teclado e tela que conta com uma base para se conectar com o celular. O tablet, com tela de 10,1 polegadas, conta com um processador de duplo núcleo e inclui apenas dois botões, já que funciona quase todo pelo modo touchscreen. Tem ainda uma conexão HDMI para conectar-se diretamente e sem software com a televisão.
No encontro, a empresa destacou as qualidades do novo sistema operacional, que conta com um teclado virtual que suporta até 10 toques simultâneos. Suporta chat, voz sobre IP e videoconferência, tem uma interface de música renovada, leitor de livros e sua forma de navegar pela internet é similar a de um PC.
O tablete tem Flash.1, o que faz com que não tenha limitação de páginas nem vídeos de internet. Além disso, tem processador de duplo núcleo e sensor de impressão digital que faz com que seja possível utilizá-lo como PIN do telefone. O maior destaque deste celular são seus acessórios já que inclui uma base com conexões USB de computador, entre outras possibilidades.

1 Response to "MWC: Motorola lança smartphone que pode ser usado como CPU"

  1. gostei do celular, mas não sou fã de touch screen mesmo que seja moderno e, como isso, utlize até a digital como PIN.

    :) eu to comentando em quase todos os posts! rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger