Novo Fiesta: aplicativos para celular ganham comandos no próprio carro

Os motoristas sabem que não devem escolher músicas em seu celular ou usar o Twitter enquanto dirigem. Mas levante a mão -- se você não estiver ao volante, por favor -- quem nunca fez isso durante um momento de tédio no trânsito. Atenta a esses novos hábitos nada seguros, a Ford implementou no Fiesta 2011 comercializado nos Estados Unidos uma ferramenta que sincroniza aplicativos do celular com controles já existentes no veículo. Assim, é possível interagir com algumas dessas soluções via comando de voz, botões do rádio ou do próprio volante. A novidade é exibida na CES 2011, feira de eletrônicos realizada em Las Vegas (EUA) até este domingo (9).
Por enquanto, o Sync AppLink só é compatível com três aplicativos para aparelhos com os sistemas operacionais Android e Blackberry. São eles: Pandora (rádio online), Stitcher (podcasts) e OpenBeak (Twitter). A conexão com os smartphones, para que o carro “puxe” as informações neles contidas, é feita via Bluetooth.
Em uma demonstração, o funcionário da Ford usou, no aplicativo disponível em seu carro, comandos de voz para fazer com que a Música “Help”, dos Beatles, fosse selecionada na rádio Pandora pela conexão 3G de seu smartphone Blackberry. Ao ouvir a música, um comando no volante levou ao serviço a indicação de “thumbs up”, fazendo com que o site procurasse outras canções naquele estilo. Em nenhum momento, ele encostou em seu celular.

0 Response to "Novo Fiesta: aplicativos para celular ganham comandos no próprio carro"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger