Aeroporto monitora movimentação por dispositivos Wi-Fi


O movimento no Aeroporto Internacional de Copenhagen, na Dinamarca, vai começar a ser observado por um escritório em Genebra. Um novo software vai monitorar a movimentação de passageiros no aeroporto pelos dispositivos Wi-Fi que eles carregam. As informações são do jornal The New York Times.
Quando o sistema for implantado nas próximas semanas, os funcionários do aeroporto terão uma imagem em tempo real de onde os passageiros vão e o que fazem. Essa informações podem ser usadas para melhorar o projeto do aeroporto, redirecionar o fluxo de passageiros ou promover mudanças para melhorar a eficiência dos controles de segurança ou imigração.
Pontos coloridos distinguem os passageiros que acabam de aterrissar dos que estão de partida no aeroporto. Além disso, os passageiros podem baixar gratuitamente um aplicativo para iPhone que mostra, por exemplo, qual é a menor fila quais lojas nas proximidades têm as melhores ofertas.
Segundo os fabricantes, o sistema de localização pode determinar a localização de pessoas com uma prescisão de 10 m, monitorando onde os passageiros estão reunidos, quanto tempo gastam em lojas e restaurantes e onde estão localizados os gargalos.

0 Response to "Aeroporto monitora movimentação por dispositivos Wi-Fi"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger