TV 3D sem óculos chega até o fim do ano ao Brasil


A Semp Toshiba anunciou nesta terça-feira que um modelo de televisor 3D que não exige o uso de óculos especiais deve chegar ao Brasil até o fim do ano. O modelo, uma TV de 20 polegadas da linha Glassesless 3D, vai ser fabricada no País. O televisor foi apresentado durante a feira Ceatec 2010, no Japão, em outubro de 2010. A Toshiba não informou data para o lançamento nem preços do produto.
Segundo a fabricante, os óculos são substituídos por uma película na frente da tela de LCD, responsável por separar as imagens para cada um dos olhos. A tecnologia do televisor reproduz nove imagens para cada pixel, quatro vezes mais pixels gerados por uma TV convencional full HD, segundo a Toshiba.
A empresa mostrou também outros três modelos de televisores 3D LED com óculos. Os aparelhos, com 46, 55 e 65 polegadas, tem apenas 1,5 cm de espessura. Os televisores convertem imagens de 2D para três dimensões, e apresentam recursos como acesso à internet e redes sociais.
Notebook 3D
A Toshiba anunciou também o lançamento do notebook STI Aurex IS 1443D, o primeiro da marca com capacidade 3D. O equipamento conta com tela de 14 polegadas e vem com um óculos 3D para que o usuário veja as imagens de vídeos e jogos em três dimensões. O aparelho é equipado com a segunda geração de processodores Intel Core, a Sandy Bridge, anunciada no Brasil na semana passada.
Para exibir a imagem 3D, o computador exibe simultaneamente duas imagens idênticas, mas ligeiramente separadas uma da outra. Com o uso do óculos, cada olho vê somente uma das imagens.

0 Response to "TV 3D sem óculos chega até o fim do ano ao Brasil"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger