Tecnologia austríaca permite digitar palavras com a mente


A empresa austríaca Guger Technologies apresentou na CeBit, que acontece em Hannover, na Alemanha, uma nova tecnologia que pode facilitar a vida de pessoas com deficiências físicas. O Intendix permite que os usuários digitem palavras apenas com a mente.
O sistema consiste, basicamente, em um eletroencefalograma, ou seja, ele analisa o comportamento das ondas cerebrais do usuário. A Guger afirma que o Intendix é o primeiro dispositivo a oferecer uma interface cérebro-máquina, conta o site CNET. Ele é formado por uma espécie de toca, que funciona como um grande eletrodo, um computador rodando um programa para Windows e um amplificador de ondas cerebrais.
O programa possui um teclado apresentado em forte contraste (preto e branco) que pisca constantemente. Para digitar um caractere, o usuário precisa concentrar seu olhar nele para que o Intendix o identifique por meio de variações nas ondas cerebrais.
Um vídeo (goo.gl/5VrWV) mostra um teste do sistema. O processo é um pouco demorado, levando cerca de 40 segundos para que o Intendix identifique a letra que o usuário esta pensando. O usuário demorou cerca de 5 minutos para digitar 3 letras. Nesse ritmo, demoraria cerca de 35 horas para que ele digitasse um texto de 250 palavras, explica a CNET.
Entretanto, a própria Guger afirma que um usuário mais treinado é capaz de digitar de 5 a 10 caracteres por minuto. Com esta taxa mais otimista, o processo demoraria apenas 4 horas. Mas o que são realmente 35 ou 4 horas para quem pode voltar a escrever sozinho?

6 Response to "Tecnologia austríaca permite digitar palavras com a mente"

  1. Anônimo says:

    Muita boa essa nova tecnologia , é claro que precisa melhorar , mais ja um grande começo

    Mizael says:

    Sinceramente eu tenho medo da tecnologia.
    Onde vamos parar?
    primeiro digitar com a mente depois vão inventar uma arma que vc dispara com a mente, ou sei lá...


    http://miizaell.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Legal o blog, to seguindo.
    Mauricio

    Anônimo says:

    quero um destes!

    http://fogodeletras.blogspot.com/

    Nossa, eu achei muito interessante *-* estou seguindo esse blog, não só por seguir, é pq eu achei muito interessante!
    bjus

    incrível o que essa t5ecnologia é capa de fazer!!!
    Gostaria que conhecesse meu blog http://artegrotesca.blogspot.com
    bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger