Novo monitor da Eizo possui calibragem automática de cores


A Eizo apresentou na terça-feira um novo monitor capaz de realizar automaticamente a calibragem cores. O ColorEdge CG275W é um lançamento voltado principalmente a profissionais da fotografias e artes visuais, que precisam ter dados precisos sobre as cores das imagens com que trabalham.
O principal destaque do aparelho é dispensar qualquer tipo de software adicional, já que as funções de calibragem se encontram dentro do próprio monitor. Assim, está garantida a compatibilidade com todos os sistemas operacionais disponíveis atualmente, dispensando o download de qualquer driver extra.
Outra característica do ColorEdge CG275W é a possibilidade de programar a calibragem automática de cores nos momentos em que a máquina usada está desligada. Dessa forma, é possível realizar as funções únicas do produto no intervalo entre dois dias de trabalho, sem precisar perder tempo útil esperando que a tarefa termine.
Seguem abaixo os detalhes técnicos da novidade:
Resolução nativa 2560 x 1440 (16:9);
Brilho máximo de 270 cd/m2;
Contraste de 850:1;
Tempo de resposta de 6 milissegundos;
Ângulo de visão de 178°;
Conexões DVI, DisplayPort, MiniDisplay Port e USB 2.0

Acompanhando o produto, a Eizo inclui um software chamado "Correlation Utility", que trabalha junto a dispositivos externos em ambientes com vários monitores. Isso é especialmente útil em locais que possuem produtos de marcas diferentes, em que é necessário que todas as cores sigam o mesmo padrão para obter resultados satisfatórios.
As primeiras unidades do ColorEdge CG275W devem chegar ao mercado no final de março, com preços que variam conforme a região de lançamento. Porém, não foi feita nenhuma menção sobre quais mercados receberão o aparelho, tampouco houve indicações de que o monitor pode chegar ao Brasil através de meios oficiais.

0 Response to "Novo monitor da Eizo possui calibragem automática de cores"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger