Samsung promete inundar o mercado com Smart TV em 2011


2011 promete ser o ano da Smart TV, pelo menos no que depender da Samsung. A fabricante sul-coreana programa inundar o mercado com aparelhos prontos para esta tecnologia, e conversas com o Google já teriam sido feitas para que a plataforma Google TV conste como padrão nos aparelhos. Contudo, a possibilidade de uma plataforma própria não é descartada.
De acordo com Moon Sung-hyun, presidente da sucursal de Taiwan da Samsung, 90% dos lançamentos de TV LCD da empresa para este ano serão compatíveis com a tecnologia Smart TV. Smart TVs são aparelhos capazes de se conectar à internet e, dessa forma, acessar conteúdos multimídia como portais de áudio e vídeo, filmes e entretenimento sob demanda e muito mais.
A Samsung deu indícios de estar atrás de aparelhos do Google equipados com processadores ARM, isso em detrimento dos chipsets da Intel usados no Logitech Revue e no Sony Google HDTV, ambos aparelhos que usam sets Google TV. Ao optar por chips ARM, a Samsung abre grandes possibilidades para seus aparelhos, como menor dependência de processamento e de melhor desempenho gráfico.
O Google também confirmou o interesse da Samsung em sua tecnologia para equipar televisores para acesso à internet. Essa novidade deveria ter sido lançada na CES 2011, porém, não deu certo. Analistas esperam que as vendas de Smart TV para este ano cheguem a 10% de toda a fatia de mercado de televisores.

2 Response to "Samsung promete inundar o mercado com Smart TV em 2011"

  1. Nossa! Imagina como não vai ser isso! E quanto não vai ser também, né?!...
    Mas a tendência é justamente esse: crescimento e modernização, aliando informatização e demais setores.

    Gostei da novidade. =)

    http://boomnaweb.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger