Novo eletrodo pode recarregar baterias em até dois minutos


Um novo tipo de eletrodo, que trabalharia com bases combinadas de lítio e níquel, está sendo testada na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Segundo a Wired, o objetivo da invenção é carregar baterias em dois minutos.
Os modelos anteriores de bateria eram focadas na base de lítio e em quão rapidamente os íons poderiam se mover dentro da bateria - o que dependia necessariamente da capacidade do eletrodo de atrai-los. No novo trabalho, o foco para aumentar a qualidade da bateria está em diminuir a distância que os íons precisam percorrer dentro da bateria, ao acrescentar mais bases de metais no eletrodo, como o o níquel, em vez de fazer somente com que eles viajem em maior velocidade.
Os cientistas ainda afirmam que as técnicas usadas para criar tais eletrodos possibilitam a produção em larga escala, mas que o sucesso efetivo da nova tecnologia pode funcionar muito bem para pequenos aparelhos, como smartphones e tablets, podendo apresentar grandes dificuldades ao se levar em conta um carro elétrico, por exemplo.

0 Response to "Novo eletrodo pode recarregar baterias em até dois minutos"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger