Segunda geração de processadores Intel Core chega ao País

A Intel anunciou nesta terça-feira a chegada da segunda geração de processadores Intel Core, Sandy Bridge, ao Brasil. Os processadores, que foram lançados durante a CES 2011, em Las Vegas, chegam às lojas brasileiras equipando netbooks, notebooks e desktops de 13 fabricantes.
Os novos processadores prometem melhor desempenho da bateria e uma melhor experiência multimídia. "O modo de uso do PC no Brasil é altamente dependente de mídia e compartilhamento de vídeos por redes sociais. O nível de imersão e a experiência do usuário é que ajudaram a definir o produto", afirma o novo presidente da Intel para o Brasil, Fernando Martins.
De acordo com o presidente da empresa, essa necessidade multimídia demanda o aumento da capacidade de processamento das máquinas. Em um teste comparativo entre a nova geração de chips da Intel com a anterior, a conversão de quatro vídeos em HD com a nova versão foi completada enquanto a versão anterior ainda convertia o primeiro vídeo.
A principal novidade na nova linha é a integração dos recursos de processamento de vídeo, normalmente feitos por uma placa gráfica, ao chip do computador. Na parte técnica, os novos processadores combinam em um único pedaço de silício os recursos de vídeo 3D com o microprocessador. O produto conta ainda com a tecnologia Turbo Boost 2.0, que realoca recursos do processador e da placa gráfica integrada para acelerar a performance do computador.
Na comparação com a geração anterior de processadores, a Intel afirma que a criação de conteúdo está 42% mais rápida, e os jogos, até 50%. "Esse é o primeiro grande passo em que estamos olhando a experiência visual para desenvolver os produtos, afirma Martins. A melhora no processamento também reduz o uso da bateria, o que possibilita a melhora no design das máquinas, com produtos cada vez mais finos.

0 Response to "Segunda geração de processadores Intel Core chega ao País"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger