Terremoto no Japão pode afetar fabricação do iPad 2


A empresa de pesquisa de mercado IHS iSuppli disse nesta sexta-feira que o terremoto da semana passada no Japão pode causar escassez do iPad 2 no mercado. Os analistas da iSuppli, que regularmente desmontam equipamentos para determinar quais componentes são usados dentro de um aparelho eletrônico, disseram ter identificado pelo menos cinco peças que vêm do Japão.
A empresa disse que alguns desses fornecedores já afirmaram que suas instalações não foram afetadas pelo terremoto ou pelo tsunami, mas que elas provavelmente serão afetadas de alguma forma pelos problemas de logística no país, como eletricidade intermitente e obstáculos para o transporte de matérias-primas e exportação de produtos. Réplicas do tremor também podem atingir fábricas de semicondutores.
A Apple poderia solicitar alguns dos componentes de outros fornecedores, segundo os analistas, incluindo a Samsung, na Coreia do Sul, e a Micron, nos Estados Unidos. Mas a iSuppli afirma que seria difícil encontrar substitutos para o vidro da tela de toque da Asahi Glass e para a bússola eletrônica da AKM.
A Apple já está enfrentando uma demanda maior que a esperada para o iPad 2. Muitas lojas esgotaram o produto já no primeiro fim de semana de vendas, e s pessoas que fizeram a reserva do gadget online terão que esperar de quatro ou cinco semanas para receber o equipamento.
A Apple, sediada em Cupertino, na Califórnia, se recusou a comentar a situação.

0 Response to "Terremoto no Japão pode afetar fabricação do iPad 2"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger