Aplicativo permite construir imagens 3D realistas com celular


Um novo aplicativo permite que usuários de celular possam "escanear" diversas imagens de um objeto para montar uma única imagem realista em 3D.
A criação ficou por conta dos pesquisadores do Grupo de Mídia Visual Interativa da Microsoft, que usaram a tecnologia PhotoSynth como base. O diferencial do aplicativo é que não só será possível juntar as imagens como também calcular a profundidade delas para que a montagem final seja condizente com o objeto tal qual ele parece ser no mundo real.
Segundo um dos criadores, o pesquisador Johannes Kopf, que falou à Tecnhology Review, o usuário não precisa tirar fotos ao redor do objeto de uma maneira perfeita para o encaixe. O aplicativo reconhece as áreas comuns e as funde de modo a criar uma única imagem contínua.
Outro membro do projeto, o pesquisador Eric Stollnitz falou ao Tecnhnology Review que a intenção é que qualquer pessoa com um celular ou uma câmera digital normal possa capturar imagens em três dimensões. "Com a tecnologia Você poderia vender um produto online, tirar uma foto de amigos só por diversão", falou. "Essas montagens em 3D gastam menos memória para serem processadas do que um vídeo porque estão baseadas em poucas imagens", concluiu. A pesquisa não informa quando nem para quais tipos de sistemas operacionais o aplicativo estará disponível.

0 Response to "Aplicativo permite construir imagens 3D realistas com celular"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger