Câmera digital da Samsung usa smartphone como controle remoto


A câmera SH100, da Samsung, vai conversar com a linha de smartphones Galaxy, com Android, para que o fotógrafo comande os cliques a alguns metros de distância. O anuncio da novidade foi feito durante o Samsung Forum, realizado na terça-feira, em Santiago, no Chile.
A SH100, de 14,1 megapixels de resolução, tem Wi-Fi embutido tanto para enviar as fotos para o computador/notebook quanto para subir as imagens no Facebook, Picasa e outras redes sociais, ou para mandá-las por alguém por email. Compatível com a tecnologia de comunicação DLNA, a SH100 chega nos próximos meses ao mercado brasileiro, mas a Samsung não divulgou o preço ainda.
Transformar o Galaxy S em um controle remoto da câmera é interessante para quem passa por situações difíceis, como por exemplo, para fotografar o palco naquele show lotado - você levanta a câmera sobre a multidão à sua frente e vê o que ela está enxergando na tela do smartphone (função Remote Viewfinder). Ou então para aquelas imagens de grupos, para confirmar que vai sair todo mundo quando o disparador agir após o timer. E também para acionar o GPS do telefone para marcar geograficamente as fotos.

0 Response to "Câmera digital da Samsung usa smartphone como controle remoto"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger