Sony Ericsson vai atualizar Xperia X10 para Android 2.3


A Sony Ericsson anunciou nesta sexta-feira que vai lançar uma atualização do sistema operacional Android versão 2.3 (Gingerbread, a mais recente) para o smartphone Xperia X10, lançado em abril de 2010 no mercado brasileiro. A fabricante já havia comunicado que o aparelho, que recebeu um upgrade recente para o Android 2.1, não receberia mais novas versões de software.
Em uma nota oficial publicada no blog internacional da Sony Ericsson, a mudança se deu por conta de pedidos dos consumidores. O lançamento da atualização está previsto para o final do segundo trimestre/começo do terceiro trimestre deste ano e vai ocorrer via software cliente instalado nos PCs.
A fabricante diz que quer deixar o Xperia X10 com o mesmo software e funcionalidades da linha 2011 dos produtos, e algumas mudanças em aplicativos devem ocorrer, como a adoção da interface padrão de câmera do Android (perdendo recursos como reconhecimento de faces e sorrisos), a substituição do aplicativo Mediascape por widgets e tocador de música padrão presentes nos produtos novos, entre outros. Uma lista final de mudanças será publicada próxima à atualização.
A Sony Ericsson diz ainda que os aparelhos Xperia X10 mini, X10 mini pro e X8 não irão receber a atualização para o Android 2.3, assim como esse será o último upgrade para o X10.

0 Response to "Sony Ericsson vai atualizar Xperia X10 para Android 2.3"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger