Como acessar redes sociais pelo celular sem ter um smartphone


As redes sociais mudaram o comportamento dos brasileiros. Não importa qual seja a sua rede favorita, estar em algum lugar visualizando algo divertido ou curioso já não é o suficiente para muita gente. É preciso compartilhar a informação, contando a novidade para o maior número possível de amigos.
Nesse sentido, redes como Twitter, Facebook, Orkut e FourSquare se tornaram verdadeiras companheiras para quem deseja consumir informação em tempo real e, principalmente, contar ao mundo tudo aquilo que vier à cabeça. Contudo, apesar de os smartphones estarem cada vez mais acessíveis para o público, muitos usuários ainda não têm o privilégio de contar com um deles no bolso.
Além disso, mais de 80% dos brasileiros utilizam planos pré-pagos de telefonia celular, ficando privados muitas vezes do acesso à internet e planos de transferência de dados. A boa notícia é que, mesmo sem ter um smartphone, é possível atualizar informações na maioria das redes com muita facilidade. Sabe como você pode fazer isso? O Baixaki ensina você.
Atualizando o Orkut via SMS
Se você é usuário da operadora TIM já pode atualizar o seu status no Orkut via SMS. O procedimento é muito simples. No seu computador, o primeiro passo é acessar a página do Orkut SMS e entrar na rede social com seu login e senha. Será aberta uma página de configuração.
Na página, insira o número do seu celular com o código DDD (por exemplo: 41-9999-9999). Você receberá no celular uma mensagem com uma URL e um código de ativação. Digite a URL no seu navegador e acesse a página para confirmar o recebimento. Em seguida, insira o código de ativação no campo disponível.
Para atualizar seu status, basta enviar um SMS para o número 67588. O envio de mensagens é completamente gratuito, mas para quem utiliza celular pré-pago é preciso ter créditos válidos no aparelho. Vale lembrar ainda que, ao ativar o serviço, seu número fica disponível para visualização no perfil.
Facebook para todos
Assim como o Orkut, a rede social com maior número de usuários no planeta também conta com integração às operadoras de celular, e pode ser atualizada via SMS. O serviço, entretanto, está disponível apenas para as operadoras Claro e TIM.
Para ativar o serviço, acesse o seu perfil e selecione a opção "Configuração da Conta". Em seguida, selecione a guia "Celular" e clique em "Registre-se nas mensagens SMS do Facebook". Será preciso enviar um torpedo para o número 32665 colocando a letra "F" como texto. Você receberá em seguida um SMS com um código de ativação.
A partir de então você poderá receber notificações sobre pedidos de amizade, mensagens publicadas no mural e atualizações dos seus amigos. Além disso, poderá atualizar seus status pelo celular. As mensagens têm o mesmo custo padrão de sua operadora, tanto para envio quanto para recebimento.
O que você está fazendo? Twittando do celular
Embora atualizar Orkut e Facebook via SMS sejam alternativas bem interessantes, muitos dos recursos das redes sociais acabam limitados. Porém, para os usuários do Twitter, informar aos amigos sobre um fato ou postar seus textos de até 140 caracteres se torna uma experiência dinâmica mesmo para quem possui aparelhos mais antigos.
Caso você seja usuário da operadora TIM, basta acessar via browser a versão móvel do microblog. É só configurar a opção em sua conta de usuário do Twitter e, em seguida, informar o número de celular. Se o seu celular navega via WAP, tome cuidado apenas com o custo, já que seus créditos expiram de acordo com o volume de dados transferido.
Contudo, se você quer mesmo apenas enviar mensagens via SMS, pode contar com o auxílio do serviço SMS2blog. O site é nacional e permite, mediante cadastro, que usuários de qualquer operadora postem conteúdo via celular diretamente no Twitter.
Para isso é preciso primeiro sincronizar sua conta de usuário com o número do seu celular. Em seguida basta enviar um SMS para um dos quatro números disponíveis, um para cada operadora: 31 8325-7900 (Claro), 31 8677-9325 (Oi), 31 9232-2564 (Tim) e 31 9712-6005 (Vivo). O custo de envio é o mesmo de um SMS padrão, de acordo com seu plano na operadora.
Deixe que encontrem você. FourSquare acessível para todos
Nos últimos tempos, uma nova espécie de rede social vem ganhando cada vez mais adeptos, em especial entre os usuários do Twitter. Trata-se do FourSquare, um serviço que permite informar aos amigos a localização exata em que você está.
Para quem navega via WAP, função disponível mesmo nos modelos mais antigos de celular, basta acessar a URL da versão mobile do FourSquare. Antes, é claro, não esqueça de fazer o cadastro no serviço por meio do seu computador. Ao acessar via celular busque o lugar onde você está para fazer o check-in e postar.
Mais uma vez, vale o alerta para você que nunca navegou via WAP. Caso você não possua um plano específico de dados, a cobrança é feita de acordo com a quantidade de dados enviados e recebidos. Por isso, caso você utilize o serviço por longos períodos, é provável que acabe pagando bem mais do que se tivesse contratado um plano junto à sua operadora.

0 Response to "Como acessar redes sociais pelo celular sem ter um smartphone"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger