CES 2011: câmera de 14,2 megapixels da Samsung traz Wi-Fi embutido

A nova câmera SH100, mostrada nesta quarta-feira pela Samsung antes do início oficial da CES 2011, é a primeira a contar com este recurso. Mas provavelmente não será a única.
O que muda é que, se você tiver uma conexão wireless por perto, não precisará mais de um computador para partilhar suas fotos e filmes. Muitas câmeras hoje já oferecem opções de compartilhamento em redes sociais, mas você sempre precisa plugar a máquina no PC para acesar o recurso.
A SH100 é uma câmera de 14,2 megapixels compatível também com celulares Android. Se você tiver um Samsung Galaxy S, por exemplo (modelo da marca que já vendeu mundialmente mais de 1 milhão de unidades), poderá controlar a câmera remotamente e abandonar a estratégia de esticar o braço para tirar auto-fotos (tem gente que vai chiar disso, provavelmente) ou mesmo ter de acionar o timer e sair correndo para entrar na imagem.
O sistema é integrado ao GPS do celular para marcação da localidade das fotos, se o usuário quiser. Esse controle remoto é bacana se você estiver em um show, por exemplo, porque é possível ver na tela do seu celular exatamente o que a sua câmera, lá no alto do seu braço esticado, vai capturar.
Via Wi-Fi ou por meio do protocolo de comunicação DLNA, é possível mandar as fotos e filmes para o computador ou para a TV também remotamente (dentro da área de alcance, mas mesmo se o PC estiver desligado). Nos Estados Unidos, a câmera incluirá uma conta Wi-Fi com o provedor local de internet sem fio Boingo. A SH100 chega ao mercado americano em março por US$ 200.

0 Response to "CES 2011: câmera de 14,2 megapixels da Samsung traz Wi-Fi embutido"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger