Loja de aplicativos do Android ganha hoje versão para a web

O Android Market, loja de aplicativos para a plataforma Android, passa a contar a partir de hoje com uma versão web. O anúncio foi feito pelo Google na tarde de hoje, durante uma apresentação sobre o Android 3.0, voltado a tablets.
Até então, só era possível baixar aplicativos para smartphones com Android usando o próprio aparelho. Agora, os mais de 100 mil aplicativos, na estimativa do Google, podem ser visualizados no site market.android.com, com direito a compartilhar em redes sociais e publicar avaliações dos apps. A principal novidade é que, ao comprar um aplicativo (pago ou gratuito), a instalação será automática no telefone, sem precisar conectar ao computador.
Além do novo Android Market, os desenvolvedores para a plataforma Android podem agora modificar preços para cada país, evitando valores "quebrados" para cada localidade, e será liberada uma funcionalidade para venda de itens dentro dos programas - como novos níveis em jogos, por exemplo.
Hugo Barra, diretor de produtos móveis do Google, apresentou mais novidades do Honeycomb, codinome para o Android 3.0. Os principais destaques são a compatibilidade de aplicativos mais antigos, feitos para celular, com a nova versão do sistema, e a interface modificada do sistema. O Google não informou a data de lançamento do Honeycomb, mas os primeiros tablets devem chegar ao mercado norte-americano ainda este mês. Mais detalhes sobre aplicativos e sobre o Android 3.0 serão divulgados durante o Mobile World Congress, que começa no próximo dia 14 em Barcelona.

0 Response to "Loja de aplicativos do Android ganha hoje versão para a web"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger