Ataques tecnológicos de que você nunca ouviu falar

Há 25 anos os vírus ameaçam nossos computadores, mas já existem pragas que podem afetar seu celular e seu tablet. Conheça algumas delas.



Desde que usar um computador no trabalho ou em casa começou a se tornar algo popular começaram a aparecer pessoas mal-intencionadas querendo atrapalhar a vida dos outros invadindo suas máquinas e mexendo com seus dados através de vírus de computador.

A história dos vírus começou 25 anos atrás, em 1986, quando foi criado o Brain, primeira praga a infectar os PCs – que na época rodavam o finado DOS. Outras pragas vieram antes, mas essa é considerada a primeira a realmente se espalhar de modo rápido.

Nesses 25 anos foram criadas inúmeras formas de invadir computadores, destruir ou roubar dados, e outras chateações. Evoluíram com a mesma rapidez com que evolui a tecnologia e, hoje, estão também chegando aos celulares e tablets.

É justamente por existirem novas ameaças que a empresa de segurança e pesquisa CyberDefender compilou uma lista de novos ataques que provavelmente você nunca ouviu falar que, além de aumentar seu vocabulário tecnológico, ajudam você a se defender. Muitos deles ainda focam nos computadores, mas vários já ameaçam nossos gadgets de maneira insuspeita.

Aprenda, e fique de olho!

Fonte: LifeHacker

0 Response to "Ataques tecnológicos de que você nunca ouviu falar"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger