CES mostra eletrodomésticos controláveis digitalmente

Há algum tempo o mercado aposta no conceito da casa conectada. Deixar o café programado para passar assim que você colocar o pé para fora da cama, abrir e fechar as janelas dos quartos diretamente do escritório ou ir enchendo a banheira para fechar um dia cansativo enquanto você ainda está no trânsito. Na prática, a vida ainda não funciona assim, mas a LG, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de linha branca, promete que isso vai mudar. Em breve.
A empresa apresenta na CES 2011, que começa oficialmente amanhã em Las Vegas, sua linha de home appliances inteligentes que poderão ser controlados a partir do seu smartphone ou tablet, via Wi-Fi e mensagens de texto. O que não significa (ainda) mandar seu forno preparar e assar aquela torta para o jantar, mas já dá para avisar sua geladeira, diretamente do mercado, que você hoje comprou sorvete, e é bom ela aumentar seu nível de refrigeração.
A nova linha de recursos inteligentes para a linha branca se chama LG Thinq e inclui ferramentas de gerenciamento dos aparelhos, diagnóstico de problemas, download de programas e conteúdo e economia de energia. Será possível baixar na internet novos programas de lavagem (para um tecido específico, por exemplo), receitas, listas de compras e mesmo ensinar seu forno qual a consistência interna ideal para um determinado alimento, aí sim, toda vez que você for preparar a mesma coisa, basta colocá-la no forno e ir faze alguma outra coisa mais interessante enquanto ele cozinha.
A linha branca da LG inclui geladeiras, lavadoras e secadoras de abertura frontal, fornos embutidos e aspiradores de pó automáticos (que limpam a casa sozinhos ao serem programados).

1 Response to "CES mostra eletrodomésticos controláveis digitalmente"

  1. app says:

    as máquina sempre ajuda os homes!! mto bom mesmo fazer td mais rápido q possível, já q com tanto trampo num sobra tempo p nada mesmo, neam? bj

    http://reescritadetudo.blogspot.com/
    tudo sobre o bbb12

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger