Exposição online celebra pôsters tecnológicos do século 20

A Associação Internacional de Comerciantes de Pôsteres Antigos - IVPDA - anunciou a abertura da exposição online de 2011. Batizada de As inovações tecnológicas: da virada do século até hoje, a exibição mostra dezenas de cartazes de propaganda de produtos tecnológicos ao longo do século 20, como as lâmpadas, os filmes para máquinas fotográficas, as bicicletas, os encanamentos e até mesmo os primeiros pôsteres do Mac da Apple.
Segundo a presidente do IVPDA, Mireille Romand, a exibição oferece uma oportunidade para as pessoas explorarem as inovações que aconteceram ao longo do último século por uma perspectiva única. "Os pôsteres hoje são celebradas peças de arte e objetos de coleção, mas o propósito original era fazer propaganda de novos produtos e novas ideias", afirmou.
Os pôsteres são todos grafados em francês, embora nem todas as empresas e inovações tecnológicas sejam francesas, porque este tipo de arte nasceu naquele país. Os créditos da criação da arte do pôster são de Jules Chéret, em 1886, quando abriu um escritório de litografia em Paris. O sucesso dos cartazes foi tão grande na França que o aumento da demanda culminou no surgimento de mais artistas e também na maior produção deste tipo de arte.
A exibição acontece online no site da associação, ivpda.com, e faz parte de uma série de projetos do grupo a fim de legitimar a compra e a venda de pôsteres originais deste tipo. Para conferir alguns dos cartazes que fazem parte da exibição, clique na galeria de fotos na aba superior desta matéria. Para ver mais fotos, vá ao site da associação.

0 Response to "Exposição online celebra pôsters tecnológicos do século 20"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger