Após ataque de hackers, Nasdaq vai operar normalmente nesta segunda

Alguns dos maiores operadores das bolsas de valores dos Estados Unidos garantiram ao jornal "The Wall Street Journal" que o mercado eletrônico Nasdaq vai operar com normalidade nesta segunda-feira, apesar de o site ter sido atacado por hackers. Conforme a publicação americana, que informou na véspera da invasão à Nasdaq, assinala neste domingo em seu site que tanto NYSE Euronext como Direct Edge, dois dos maiores operadores de plataformas das bolsas de valores, continuarão seus vínculos com o Nasdaq.
"Estamos acompanhando a situação em Nasdaq, mas não planejamos fazer nenhuma mudança operacional ou mudança nas rotas de negociação na segunda-feira", disse ao "Journal" Bryan Harkins, diretor-geral de operações de Direct Edge, que administra ao redor de 10% da negociação da bolsa dos Estados Unidos.
O Nasdaq é uma das principais plataformas para a negociação de ações dos EUA e opera também na Europa.
Responsáveis da NYSE Euronext garantem que revisam regularmente os procedimentos de segurança, mas insistiram que prevêem que as operações transcorram normalmente nesta segunda.
O "Journal" destaca que além de NYSE Euronext e Direct Edge vão continuar enviando ordens de compra e venda ao Nasdaq.
Nasdaq é uma das referências para o setor tecnológico em Wall Street e nesse mercado são negociadas as ações de inúmeras empresas de tecnologia.
O "Journal" diz que o mistério que rodeia os hackers preocupa os investigadores, que se questionam se terão sido capazes de detectar todos os possíveis pontos vulneráveis no sistema de segurança do Nasdaq.

0 Response to "Após ataque de hackers, Nasdaq vai operar normalmente nesta segunda"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger