Smartphones rodando Android lideram as vendas no fim de 2010

Celulares usando o sistema operacional da Google tiram a Nokia do topo da lista dos aparelhos mais vendidos pela primeira vez em 10 anos


Os anos de reinado absoluto do sistema operacional Symbian, da Nokia, como líder de vendas no mercado de smartphones acabaram.

A empresa de pesquisa Canalys anunciou nesta segunda-feira que os smartphones que usam o sistema operacional Android ficaram pela primeira vez no topo das vendas. Os números apresentados se referem ao último trimestre de 2010 e impressionam especialmente pela rapidez com que o sistema da Google caiu nas graças do público consumidor de celulares inteligentes.

Ao todo, no período, foram vendidos 33,3 milhões de celulares Android contra 31 milhões de unidades rodando Symbian (veja tabela abaixo). Em um ano, as vendas de aparelhos Android cresceram impressionantes 615%.

A empresa lembra que grande parte desse crescimento se deve ao fato de várias fabricantes (Motorola, HTC e Samsung, entre outras) terem abraçado a plataforma. A Nokia, por sua vez, confia apenas nos seus próprios aparelhos e tem lutado nos últimos anos para redefinir seu sistema operacional.

Em 2011 esta briga deve esquentar ainda mais com a chegada a outros mercados dos celulares Win7, da Microsoft.

Fonte: Engadget

0 Response to "Smartphones rodando Android lideram as vendas no fim de 2010"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger