CES 2011: Storage Visions traz novidades em armazenamento

Antes de começar a CES 2011, atualmente o principal evento de eletrônicos nos Estados Unidos, acontece a Storage Vision, um encontro dos principais fornecedores de armazenamento, como Imation e Sandisk, além de outros fabricantes menores ou prestadores de serviço, como DriveSavers (recuperação de dados). Apesar de pequeno, com poucos estandes, o Storage Vision traz uma série de palestras para os interessados.
Este ano, um dos principais temas da feira é o armazenamento de vídeo. Conhecido como um dos principais vilões no consumo de espaço em discos rígidos, filmes no formato digital já são uma realidade. Por isso, a necessidade de manter e guardar vídeos, caseiros ou não, é uma necessidade. O discurso de abertura do evento, feito por Jeff Lowe, da Building4Media, foi justamente sobre esse tema. Segundo Lowe, o principal desafio atual é conseguir colocar antigos sistemas, anteriores ao advento das gravações digitais e da alta definição, nas nuvens. Para ele, o mercado de vídeo é que irá transformar o modo como usaremos armazenamento no futuro.
Além disso, alguns fabricantes estão lançando produtos na Storage Visions 2011. A Imation apresentou o RDX, um sistema de armazenamento para o mercado profissional, composto de um grande Rack onde podem ser colocados até oito discos ao mesmo tempo. Também estão sendo mostrados a linha Defender, com discos e flash drives com sistema de criptografia (compatíveis com Macs e PCs rodando Windows) e biometria (usando digitais para poder acessar os dados). A Sandisk trouxe para o seu estande alguns tablets que usam suas memórias SSD, como o HP Slate.

0 Response to "CES 2011: Storage Visions traz novidades em armazenamento"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger