Internet para robôs pode permitir que eles se comuniquem

Um grupo de pesquisadores da Holanda está desenvolvendo uma internet especial para robôs de onde eles poderão baixar instruções para aprender determinadas funções e também fazer o upload de suas experiências. Os cientistas, da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, criaram um sistema que chamaram de RoboEarth (roboearth.org) que, segundo sua própria descrição "é uma World Wide Web para robôs: uma rede gigante e repositório de dados onde os robôs podem compartilhar informações e aprender uns com os outros".
Além disso, os pesquisadores afirmam que estes é o primeiro sistema que permite que robôs façam o download de instruções diretamente da internet. O RoboEarth terá um servidor com inter e intranet e irá armazenar informações sobre reconhecimento de objetos, navegação, tarefas e serviços de inteligência, como anotações em imagens e aprendizado offline. Algumas operações que os robôs poderão baixar da internet robótica são como reconhecer imagens específicas, como navegar por mapas ou como manusear objetos.
O primeiro robô a experimentar o sistema foi desenvolvido pela própria universidade e chamado de AMIGO. Um vídeo mostrando o seu aprendizado está disponível no YouTube, pelo link goo.gl/zxjwa. Assim como destaca o site PopSci, qualquer semelhança com a SkyNet  da franquia Exterminador do Futuro ¿ é mera coincidência.

0 Response to "Internet para robôs pode permitir que eles se comuniquem"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte de noticias

celular
Powered by Blogger